NOTÍCIAS

ACECA


Segunda temporada da Escola Técnica Básica estreia nesta terça

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Após cinco episódios de enorme sucesso que promoveram a capacitação de mais de 1.700 profissionais da contabilidade e contando com 5 episódios assistidos cerca de 7 mil vezes, vem aí, a 2ª temporada da Escola Técnica Básica do CRCPR, que abordará o tema "Fiscal". O primeiro episódio desta temporada será lançado no dia 18 de abril  e falará sobre o "Sistema Tributário Nacional". 

O instrutor Evarley dos Santos Pereira explicará princípios, regras, limitações do Poder de Tributar, classificação dos tributos e classificação fiscal, documentos fiscais, CDT e CFOP e arquivos XML. Inscrições aqui no site do CRCPR!

"Em recente pesquisa realizada pelo CRCPR, identificou-se a dificuldade de organizações contábeis na contratação e formação de novos colaboradores, ficando evidente o interesse dos gestores por atualizações em aspectos básicos da profissão para seus colaboradores, com ênfase prática nas áreas contábil, societária, fiscal e de departamento pessoal. Por isto, na Escola Técnica Básica  os palestrantes trazem informação objetiva, rápida e atualizada sobre assuntos técnicos do dia a dia dos serviços das empresas contábeis", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...