NOTÍCIAS

ACECA


CFC anuncia criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou sua 1.096ª Reunião Plenária Ordinária na última quinta-feira (13), em Brasília. O encontro discutiu sete itens de interesse da classe contábil, mas o destaque foi o anúncio da criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. 

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, informou que já foram obtidas as assinaturas necessárias para a criação da Frente, uma conquista em tempo recorde. Em apenas 28 dias, a Frente conseguiu o número suficiente de assinaturas para ser criada, o que geralmente leva até um ano.

No total, já foram obtidas 201 assinaturas, sendo 189 de deputados e 12 de senadores. O vice-presidente enfatizou que o trabalho ainda não acabou e que eles estão buscando mais assinaturas no Congresso. "Foi um trabalho coeso e de equipe, em que demonstramos a força e a união da classe contábil brasileira", finalizou.

Além disso, os conselheiros também aprovaram um acordo de cooperação técnica entre o CFC e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com o objetivo de contribuir para a redução do número de pessoas que integram a base do Cadastro Único (CadÚnico) por meio de um sistema de inclusão socioeconômica e redução da pobreza. O acordo visa alavancar a geração de empregos e impulsionar a criação de negócios voltados para a população brasileira de baixa renda.

Outro ponto em destaque foi a campanha Destinar, que tem como objetivo destinar recursos para fundos de assistência social em todo o país. O presidente do CFC, Aécio Dantas, enfatizou que a regularização dos fundos é o primeiro passo para a campanha, seguida de uma campanha de conscientização, elaboração de projetos e prestação de contas.

Durante a reunião, também foi lançada a Cartilha de Combate e Prevenção contra o Assédio Moral, o Assédio Sexual e Discriminação no ambiente de trabalho do CFC. O material oferece informações para a prevenção e combate ao assédio, além de fomentar a conscientização sobre o tema.

A reunião contou com a presença de 60 pessoas, entre presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e conselheiros do CFC, realizada em formato híbrido no auditório do Conselho em Brasília.

Com informações CFC

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...