NOTÍCIAS

ACECA


Fazenda lança vídeoaulas sobre principais dúvidas dos contadores

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Secretaria da Fazenda, por meio da Diretoria de Contabilidade Geral do Estado (DCG), lançou o projeto "Tópicos Contábeis" com o objetivo de disponibilizar vídeoaulas sobre os principais temas e dúvidas dos contadores do Paraná. As aulas estão sendo divulgadas no canal da Escola Fazendária do Paraná, no YouTube.

As vídeoaulas são ministradas por servidores da área e abordam assuntos como contabilidade pública, orçamentária e financeira, além de tratar de temas específicos, como a elaboração do Balanço Patrimonial e da Demonstração das Variações Patrimoniais.

Com cerca de 30 minutos de duração, as aulas são disponibilizadas semanalmente no canal da Efaz no YouTube. Os vídeos contam com recursos didáticos, como apresentações em Power Point, facilitando a compreensão dos temas abordados. Além disso, a DCG tem incentivado a interação dos contadores, encorajando o envio de dúvidas e sugestões para novos temas a serem abordados.

Odile Schauffert, contadora da SEED comenta que as vídeoaulas são uma ferramenta importante para aprimorar seus conhecimentos e enfrentar os desafios da profissão. “As vídeoaulas são dinâmicas, muito bem elaboradas, abordam temas e procedimentos pertinentes às rotinas contábeis dos órgãos do estado do Paraná, além de serem ministradas por profissionais que atuam diretamente com órgãos”, afirma.

PROJETO – O projeto "Tópicos Contábeis" da DCG é uma iniciativa importante para aprimorar os conhecimentos dos contadores e auxiliar no desenvolvimento da profissão. A disponibilização das vídeoaulas no YouTube torna o acesso mais democrático e facilita o aprendizado para quem está interessado em se aprimorar na área contábil.

Para acessar a playlist com todas as aulas já disponibilizadas basta clicar aqui.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...