NOTÍCIAS

ACECA


IFRS - Valor Justo e Custo Atribuído será tema da Escola Técnica

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 23 de maio, às 9 horas, a Escola Técnica CRCPR – Normas Contábeis apresenta na TV CRCPR, o seu próximo episódio com o tema “IFRS - Valor Justo e Custo Atribuído”. A aula será ministrada pelo vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, que falará sobre valor justo e custo atribuído, explicando aspectos envolvidos no processo de avaliação de empresas, os termos técnicos utilizados e a aplicação da norma em pequenas e médias empresas. Inicialmente, o episódio seria publicado no dia 16 de maio, mas, precisou passar por uma alteração na data. 

A palestra reforçará a importância da interpretação correta dos efeitos da adoção do custo atribuído, que se baseia no princípio da avaliação patrimonial, visando aumentar contabilmente o valor dos bens, desde que o ajuste não ultrapasse o valor justo do ativo, conforme NBC TG NBC TG 37 (Pronunciamento Técnico do CPC 37, que se fundamenta na IFRS 01); bem como sua relação com o valor Justo, conforme NBC TG 46 (Pronunciamento Técnico do CPC 46 que se fundamenta na IFRS 13 - Fair Value Measurement) e normas emitidas pela International Accounting Standards Board (IASB). Para inscrever-se, clique aqui!

"A palestra oferece oportunidade para quem quiser aproveitar esse conteúdo de primeiríssima qualidade para se atualizar e receber dois pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Como já é de praxe, para isso é necessário inscrever-se no site do CRCPR e cumprir as atividades de confirmação de presença, que serão disponibilizadas durante a transmissão", avisa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...