-->
A Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR, presidida pelo diretor de Relações Sindicais, Rogério Carvalho Pinto, realizou nesta quarta-feira, 26 de abril, e hoje reuniões com representantes das empresas representadas pelo SESCAP-PR para discutir a pauta de reivindicações dos sindicatos laborais, tendo em vista a consolidação da Convenção Coletiva de Trabalho que terá vigência de 1º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024.
Nesta quarta-feira, 26, o encontro ocorreu em Arapongas e foi organizado pelo diretor regional do SESCAP-PR, Adriano Alvani. Hoje pela manhã, foi a vez da Comissão dialogar com os empresários de Maringá, cuja organização ficou a cargo do diretor regional, Glicério Rampazzo.
Esses debates com empresários antecedem a Assembleia Geral que deverá ocorrer no dia 16 de maio, a partir das 8h30.
O presidente do SESCAP-PR Michel Lopes e o presidente da Comissão Rogério Carvalho Pinto, estão fazendo esse giro de negociações pelo interior e nos próximos dias se reunirão com empresários de outras regiões. “Acredito que as negociações coletivas serão concluídas ainda em maio para que facilite o trabalho das empresas, que vão aplicar os índices de reajustes acordados já a partir de 1º de junho, data-base da maioria das categorias representadas pelo SESCAP-PR”, afirma Michel Lopes.
Salário mínimo foi reajustado para R$1.621,00 a partir de 1º de janeiro
O Decreto nº 12.797/2025 reajustou o valor do sal&a...
Sancionada na sexta-feira (26), a Lei Complementar 224, de 2025, muda a forma como a União concede benefícios fiscais e tributa alguns setores da ...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última sexta-feira (26) a Lei Complementar Nº 224 DE 26/12/2025, uma mudança significativa no marco tributário brasileiro que altera regras de incentivos fiscais e eleva os...