NOTÍCIAS

ACECA


Normas relacionadas aos contribuintes do ICMS será tema de evento

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A 33ª edição do Circuito Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já tem data marcada. O evento será realizado no dia 4 de maio, às 15h30, e terá como tema “Novas normas relacionadas aos contribuintes do ICMS: nota técnica do GTIN e duplicata escritural”. O encontro virtual é gratuito, com transmissão pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal da autarquia no YouTube, para o público em geral.

Os integrantes da Câmara Técnica do CFC, Aloisio Rodrigues da Silva e Wellington do Carmo Cruz, realizarão a abertura e palestra, respectivamente. O Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia, Álvaro Antônio Bahia, também ministrará no evento. Já a moderação ficará a cargo do Auditor Fiscal Aposentado do Estado da Bahia, Eudaldo de Jesus.

O 33º Circuito Técnico, que terá como público-alvo contadores e demais interessados, é uma oportunidade para que as pessoas esclareçam dúvidas referentes ao tema. Até o momento, o encontro está em processo de credenciamento para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC.

Sobre o Circuito Técnico

O Circuito Técnico é organizado e conduzido pela Câmara Técnica do CFC e tem o objetivo de levar informações ao profissional da contabilidade sobre temas do seu dia a dia de trabalho, para que o profissional consiga prestar serviços cada vez melhores à sociedade.

Fonte: cfc
Últimas Noticias
Litígio Zero: Nova fase será lançada em 1º de abril

Os contribuintes com débitos de no máximo R$ milhões com a Receita Federal devem se atentar à fase do Programa Litígio Zero que será lançada em 1º de abril. Esta "nova etapa" diz respeito &agra...

Adesão à Autorregularização Incentivada se encerra em 1º/04

A adesão ao programa de Autorregularização Incentivada se encerra em 1º de abril, conforme comunicado da Receita Federal.

Aqueles que tiverem interesse podem requerer a adesão ao programa por meio do

IRPF/março: Você já pode conferir o lote residual de restituição

Já é possível conferir o lote residual de restituição referente ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de março deste ano.

Um valor de R$ 339.010.389,78 será destinado para credi...