NOTÍCIAS

ACECA


ICMS será tema da próxima aula da Escola Técnica Básica

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

"ICMS" será o tema abordado na aula 3 da nova temporada da Escola Técnica Básica. O episódio será transmitido na TV CRCPR no dia 16 de maio, a partir das 9 horas. A participação valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os participantes previamente inscritos e que confirmarem presença no link do chat durante a transmissão. 

O instrutor será o economista Nikolas Duarte, professor e especialista em Direito Tributário e sócio de empresa de consultoria, que no episódio abordará a cronologia das normas do ICMS, definição de contribuinte, campo de incidência, base de cálculo, alíquotas, fundo de combate à pobreza, alíquotas interestaduais, Difal ICMS - remetente normal e simples, uso consumo ativo, antecipação sem encerramento e créditos.

Clique aqui para se inscrever!

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...