NOTÍCIAS

ACECA


Veja a gravação do episódio da Escola Técnica Básica sobre ICMS

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 16 de maio, a nova temporada da Escola Técnica Básica do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), com palestras voltadas ao tema "Fiscal", abordou "ICMS". O terceiro episódio foi apresentado pelo instrutor Nikolas Duarte, economista, professor e especialista em Direito Tributário e sócio de empresa de consultoria. Duarte falou sobre a cronologia das normas do ICMS, definição de contribuinte, campo de incidência, base de cálculo, alíquotas, fundo de combate à pobreza, alíquotas interestaduais, Difal ICMS - remetente normal e simples, uso consumo ativo e antecipação sem encerramento e créditos.

Assista à gravação clicando aqui!

Quem se inscreveu previamente e confirmou presença no link do chat já pode emitir o certificado de participação na área restrita do Portal de Eventos do CRCPR.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...