NOTÍCIAS

ACECA


IFRS - Valor Justo e Custo Atribuído será tema da Escola Técnica

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Na próxima quarta-feira (23/5), a Escola Técnica CRCPR – Normas Contábeis apresenta na TV CRCPR, seu novo episódio com o tema “IFRS - Valor Justo e Custo Atribuído”. A aula será ministrada pelo vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, que falará sobre valor justo e custo atribuído, explicando aspectos envolvidos no processo de avaliação de empresas, os termos técnicos utilizados e a aplicação da norma em pequenas e médias empresas. Inicialmente, o episódio seria publicado no dia 16 de maio, mas, precisou passar por uma alteração na data, por isto, será transmitido no dia 23 de maio, às 9 horas. 

"A palestra oferece oportunidade para quem quiser aproveitar esse conteúdo de primeiríssima qualidade para se atualizar e receber dois pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Como já é de praxe, para isso é necessário inscrever-se no site do CRCPR e cumprir as atividades de confirmação de presença, que serão disponibilizadas durante a transmissão", avisa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem.

Everson Breda Carlin reforçará a importância da interpretação correta dos efeitos da adoção do custo atribuído, que se baseia no princípio da avaliação patrimonial, visando aumentar contabilmente o valor dos bens, desde que o ajuste não ultrapasse o valor justo do ativo, conforme NBC TG NBC TG 37 (Pronunciamento Técnico do CPC 37, que se fundamenta na IFRS 01); bem como sua relação com o valor Justo, conforme NBC TG 46 (Pronunciamento Técnico do CPC 46 que se fundamenta na IFRS 13 - Fair Value Measurement) e normas emitidas pela International Accounting Standards Board (IASB). Para inscrever-se, clique aqui!

"A Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis oferece cursos gratuitos focados no aperfeiçoamento do profissional da contabilidade. Estamos felizes em proporcionar mais uma forma de desenvolvimento para quem deseja se aprofundar sobre Normas Contábeis. O CRCPR visa criar cada vez mais oportunidades para discussões técnicas e a Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis é uma dessas soluções", explica Laudelino Jochem.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Litígio Zero: Nova fase será lançada em 1º de abril

Os contribuintes com débitos de no máximo R$ milhões com a Receita Federal devem se atentar à fase do Programa Litígio Zero que será lançada em 1º de abril. Esta "nova etapa" diz respeito &agra...

Adesão à Autorregularização Incentivada se encerra em 1º/04

A adesão ao programa de Autorregularização Incentivada se encerra em 1º de abril, conforme comunicado da Receita Federal.

Aqueles que tiverem interesse podem requerer a adesão ao programa por meio do

IRPF/março: Você já pode conferir o lote residual de restituição

Já é possível conferir o lote residual de restituição referente ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de março deste ano.

Um valor de R$ 339.010.389,78 será destinado para credi...