NOTÍCIAS

ACECA


Alíquota do ICMS e FECOP será tema da Escola Técnica CRCPR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 24 de maio, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Aliquota do ICMS e FECOP". Em virtude das mudanças de alíquotas internas em diversos estados, inclusive o Paraná, surgiram dúvidas sobre a correta aplicação e se casos de isenção, redução e outros poderão ser impactados. Além disto, também será abordada a exigência do Fundo Estadual de Combate a Pobreza para alguns produtos e sua aplicação. 

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo conselheiro, Anselmo Pedrangelo, que mediará a fala a ser ministrada por Nikolas Duarte (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...