NOTÍCIAS

ACECA


Novo golpe na emissão de guia de recolhimento do Paraná (GR-PR)

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual emitiram um alerta sobre um novo golpe que está ocorrendo em nome do órgão. Criminosos estão criando sites com domínios falsos, que redirecionam os usuários para um suposto sistema de emissão de guia de recolhimento do estado do Paraná (GR-PR).

Nos últimos meses, tem havido um aumento no número de sites fraudulentos, alguns dos quais imitam o layout de portais oficiais do Estado, como o portal da Receita Estadual. 

Esses sites pagam para aparecer nos primeiros resultados das pesquisas na internet. Dessa forma, quando um contribuinte procura por termos relacionados a emissão de guia de recolhimento ou até mesmo de pagamento do IPVA de seu veículo, por exemplo, esses sites falsos aparecem em primeiro lugar nos resultados, fazendo com que muitos acreditem ser o portal oficial da Secretaria da Fazenda.

A recomendação da Secretaria da Fazenda é a de sempre utilizar os canais oficiais com o domínio pr.gov.br. 

Atenção! Se o contribuinte preencher os formulários nesses sites fraudulentos, será gerado um QRCode falso para o pagamento via Pix. Ao realizar o pagamento, o valor será transferido para a conta bancária dos criminosos, sem qualquer relação com a Receita do Paraná.

A Secretaria da Fazenda esclarece que não envia correspondências nem e-mails com guias de pagamento. Portanto, os contribuintes devem sempre gerar as guias por meio dos canais oficiais. Fique atento e tome as devidas precauções para evitar cair em golpes: utilize apenas os canais oficiais para efetuar pagamentos, verifique sempre o sufixo e preste atenção a sinais de fraude ao navegar na internet, como erros de português.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...