NOTÍCIAS

ACECA


Confira gravação da 4ª aula da Escola Técnica CRCPR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Com mais de 800 inscritos, no dia 23 de maio, a Escola Técnica CRCPR – Normas Contábeis apresentou o seu quarto episódio, com o tema “IFRS - Valor Justo e Custo Atribuído”, ministrado pelo vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin. A palestra abordou o valor justo e custo atribuído, explicando aspectos envolvidos no processo de avaliação de empresas, os termos técnicos utilizados e a aplicação da norma em pequenas e médias empresas. Para assistir, clique aqui!

No dia 20 de junho, às 9h, a TV CRCPR fará a retransmissão desta aula, valendo novamente 1,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).  "Ao apresentar reprise do episódio, nosso objetivo é oferecer uma nova oportunidade para quem quiser se atualizar com esse conteúdo de primeiríssima qualidade e, ainda, pontuar no PEPC-CFC. Mas, como já é de praxe, para isso é necessário inscrever-se no site do CRCPR e cumprir as atividades de confirmação de presença, que serão disponibilizadas durante a transmissão", avisa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem. Acompanhe a abertura das inscrições, em breve, na Agenda de Eventos do site do CRCPR.

Na aula desta terça-feira, Carlin reforçou a importância da interpretação correta dos efeitos da adoção do custo atribuído, que se baseia no princípio da avaliação patrimonial, visando aumentar contabilmente o valor dos bens, desde que o ajuste não ultrapasse o valor justo do ativo, conforme NBC TG NBC TG 37 (Pronunciamento Técnico do CPC 37, que se fundamenta na IFRS 01); bem como sua relação com o valor Justo, conforme NBC TG 46 (Pronunciamento Técnico do CPC 46 que se fundamenta na IFRS 13 - Fair Value Measurement) e normas emitidas pela International Accounting Standards Board (IASB).

"A Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis oferece cursos gratuitos focados no aperfeiçoamento do profissional da contabilidade. Estamos felizes em proporcionar mais uma forma de desenvolvimento para quem deseja se aprofundar sobre Normas Contábeis. O CRCPR visa criar cada vez mais oportunidades para discussões técnicas e a Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis é uma dessas soluções", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

CLIQUE AQUI e confira a gravação do episódio.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...