NOTÍCIAS

ACECA


Próxima Escola Técnica CRCPR acontece no dia 31 de maio

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 31 de maio, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Elaboração das Principais Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis no Setor Público".

A ação planejada e transparente, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, é de extrema importância para a transparência das contas públicas e instrumentalização do controle social. Diante disso, as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, advindas do processo de convergência com as Normas Internacionais da Contabilidade, trazem a figura das notas explicativas como parte integrante dos Relatórios Contábeis de Propósitos Gerais (RCPGs). Elas contêm informações adicionais, as quais auxiliam os usuários a entenderem, melhor e no contexto adequado, as informações financeiras e não financeiras incluídas nas Demonstrações Contábeis, bem como a aprimorar o papel dos RCPGs, no sentido de fornecer informação útil para fins de prestação de contas, responsabilização e tomada de decisão.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pela conselheira, Gisele Machioski, que mediará a fala a ser ministrada por Tiago de Moura.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...