Nesta sexta-feira (2/6), das 9h às 17h, a Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmite na TV CRCPR o "Simpósio de Prestação de Contas Partidárias". No evento, que objetiva esclarecer ao profissional contábil as mudanças no Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA), serão apresentadas atualizações, procedimentos, etapas e resolução dos problemas que envolvem a prestação de contas dos partidos políticos.
Para inscrever-se, CLIQUE AQUI.
A primeira palestra, às 9 horas, abordará o tema "Fatos da atuação jurídico/contábil nas Prestações de Contas Eleitorais - alinhamentos necessários e erros a evitar", com o palestrante Maurício Vitor Leone de Souza. Em seguida, o palestrante Paulo Sérgio Esteves falará sobre a "Prestação de Contas Partidárias: elaboração e pontos críticos".
Após intervalo, o evento retorna às 14 horas, com o palestrante Elson Amorim Simões, que abordará "O nexo da Contabilidade Partidária com a prestação anual de contas dos partidos políticos". E, fechando a programação, a "Preparação dos Partidos para as Eleições de 2024" será o tema apresentado pelos membros da Comissão do CRCPR, Décio Vicente Galdino Cardin (coordenador), Jessica Harumi, Sérgio Beeber e Denilson Pasin.
A participação no Simpósio valerá pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC, mediante inscrição prévia e confirmação de presença por meio de link que será disponibilizado no chat ao longo da transmissão.
Se você foi excluído do Simples Nacional ou do Simei em 2024 por débitos pendentes, ainda dá tempo de corrigir isso. Confira o passo a passo:
Como voltar ao Simples Nacional e Simei?
1️⃣ Acesse o Portal e-CAC ...
O dólar norte-americano disparou 1,8% nesta quarta-feira (27/11), encerrando o dia a R$ 5,91, o maior valor de fechamento da história. O aumento foi impulsionado pela expectativa em torno do pacote fiscal, que será anunciado &ag...
A partir de 1º de novembro, o Pix terá novas regras para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser realizadas apenas de dispositivos cadastrados pelo clie...