-->
Os bancos não terão atendimento presencial nesta quinta-feira (8), em virtude das celebrações de Corpus Christi.
A data não é considerada um feriado nacional, mas parte das cidades brasileiras costuma decretar feriado municipal. Os bancos reabrirão na sexta-feira (9), em horário normal.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo como água, telefone, luz e outros, e os boletos com vencimento em 8 de junho poderão ser pagas, sem multa, no dia seguinte.
"Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais", explica Walter Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban.
Caso o documento não tenha sido ajustado, a recomendação é que o cliente antecipe o pagamento ou agende por meio dos caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativos.
Os clientes devem realizar suas operações pelo internet banking ou pelos aplicativos. Também é possível utilizar os caixas eletrônicos, mas é preciso verificar o horário de abertura das salas de autoatendimento dos bancos.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...