NOTÍCIAS

ACECA


Frente Parlamentar Mista da Contabilidade é lançada na Câmara

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (14/6) foi realizada a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. O evento promovido pela FENACON, pelo CFC e pelo Ibracon contou com a presença de parlamentares e diversas representações da classe contábil.

O deputado Júlio César de Carvalho (PSD/PI) é o coordenador da FPMCB que tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e ações governamentais referentes à atuação dos profissionais da contabilidade em todo o território nacional. Apoiam a iniciativa 232 deputados e 13 senadores.

“Nada melhor que lançar a frente parlamentar no momento em que estamos lutando pela aprovação de uma reforma tributária justa e que busque atender os interesses do setor empresarial”, frisou o presidente da FENACON, Daniel Coêlho.

O dirigente da Federação reforçou, na ocasião, que os profissionais da área contábil precisam ser ouvidos. “Isso porque conhecemos na prática o que os clientes buscam para melhor a rotina das empresas. Dentro do escopo da frente parlamentar, alinharemos vários projetos buscando a melhoria para toda a classe empresarial”, disse.

Pela comitiva da FENACON participaram também o vice-presidente Institucional, Reynaldo Lima Jnr; o diretor de Assuntos Legislativos, Diogo Chamun; o diretor Técnico, Wilson Gimenez Jnr; o presidente do SESCON-SP, Carlos Alberto Baptistão; o presidente do SESCON-GO, Edson Cândido Pinto; o presidente do SESCON-RJ, Maurício Luz, e o superintendente da Federação, Josué Tobias.

Fonte: Fenacon
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...