Nesta quarta-feira (14/6) foi realizada a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. O evento promovido pela FENACON, pelo CFC e pelo Ibracon contou com a presença de parlamentares e diversas representações da classe contábil.
O deputado Júlio César de Carvalho (PSD/PI) é o coordenador da FPMCB que tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e ações governamentais referentes à atuação dos profissionais da contabilidade em todo o território nacional. Apoiam a iniciativa 232 deputados e 13 senadores.
“Nada melhor que lançar a frente parlamentar no momento em que estamos lutando pela aprovação de uma reforma tributária justa e que busque atender os interesses do setor empresarial”, frisou o presidente da FENACON, Daniel Coêlho.
O dirigente da Federação reforçou, na ocasião, que os profissionais da área contábil precisam ser ouvidos. “Isso porque conhecemos na prática o que os clientes buscam para melhor a rotina das empresas. Dentro do escopo da frente parlamentar, alinharemos vários projetos buscando a melhoria para toda a classe empresarial”, disse.
Pela comitiva da FENACON participaram também o vice-presidente Institucional, Reynaldo Lima Jnr; o diretor de Assuntos Legislativos, Diogo Chamun; o diretor Técnico, Wilson Gimenez Jnr; o presidente do SESCON-SP, Carlos Alberto Baptistão; o presidente do SESCON-GO, Edson Cândido Pinto; o presidente do SESCON-RJ, Maurício Luz, e o superintendente da Federação, Josué Tobias.
Se você foi excluído do Simples Nacional ou do Simei em 2024 por débitos pendentes, ainda dá tempo de corrigir isso. Confira o passo a passo:
Como voltar ao Simples Nacional e Simei?
1️⃣ Acesse o Portal e-CAC ...
O dólar norte-americano disparou 1,8% nesta quarta-feira (27/11), encerrando o dia a R$ 5,91, o maior valor de fechamento da história. O aumento foi impulsionado pela expectativa em torno do pacote fiscal, que será anunciado &ag...
A partir de 1º de novembro, o Pix terá novas regras para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser realizadas apenas de dispositivos cadastrados pelo clie...