Um manifesto em defesa do parcelamento sem juros foi divulgado nesta semana por entidades representativas do comércio, serviços e das instituições financeiras.
Entre os nomes que assinaram o documento, estão o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Proteste.
A iniciativa se deu por conta de uma fala de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), no início de agosto. No Senado Federal, afirmou que há necessidade de o governo pensar em medidas desestimuladoras do uso sem restrição do modo de parcelamento sem juros.
Campos Neto também afirmou que essa seria uma das causas do brasileiro ficar endividado.
Com informações da CNN Brasil. Saiba mais.
Se você foi excluído do Simples Nacional ou do Simei em 2024 por débitos pendentes, ainda dá tempo de corrigir isso. Confira o passo a passo:
Como voltar ao Simples Nacional e Simei?
1️⃣ Acesse o Portal e-CAC ...
O dólar norte-americano disparou 1,8% nesta quarta-feira (27/11), encerrando o dia a R$ 5,91, o maior valor de fechamento da história. O aumento foi impulsionado pela expectativa em torno do pacote fiscal, que será anunciado &ag...
A partir de 1º de novembro, o Pix terá novas regras para aumentar a segurança das transações e prevenir fraudes. Transferências acima de R$ 200 deverão ser realizadas apenas de dispositivos cadastrados pelo clie...