-->
É de extrema importância que cada cidadão fique atento aos golpes bancários existentes. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) conta com algumas dicas em seu site para que a população evite cair neles.
Entre as orientações, a Federação aconselha ficar atento aos sites nos quais o consumidor pretende realizar uma compra online. De acordo co a Febraban, deve-se priorizar comprar em sites conhecidos; além disso, sempre conferir a veracidade do link. Afinal, é possível encontrar sites falsos que clonam os mais conhecidos.
Outra orientação da Febraban é guardar suas senhas apenas para si mesmo — não se deve compartilhá-la. Cuide também com as ligações telefônicas que dizem ser em nome do banco, mas que pedem informações como o seu cartão de crédito, senha, dados bancários. Essas informações nunca serão pedidas pelo banco.
Em caso de dúvidas, contate as instituições financeiras utilizando os canais oficiais.
Com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Saiba mais.
Salário mínimo foi reajustado para R$1.621,00 a partir de 1º de janeiro
O Decreto nº 12.797/2025 reajustou o valor do sal&a...
Sancionada na sexta-feira (26), a Lei Complementar 224, de 2025, muda a forma como a União concede benefícios fiscais e tributa alguns setores da ...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última sexta-feira (26) a Lei Complementar Nº 224 DE 26/12/2025, uma mudança significativa no marco tributário brasileiro que altera regras de incentivos fiscais e eleva os...