NOTÍCIAS

ACECA


O que é rescisão indireta?

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Já ouviu falar em rescisão indireta?

De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a rescisão indireta e a demissão por justa causa são semelhantes. A diferença está no fato de que, na primeira, há falta grave por parte do empregador. Por conta do ocorrido, a relação de emprego passa por um impedimento, o que leva o contrato de trabalho ao fim.

O TST pontua também que as faltas graves podem ser observadas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), artigo 483. Por exemplo, quando o empregador fere a honra do funcionário ou não cumpre as obrigações previstas em contratos, pode ocorrer a rescisão indireta.

Com informações do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Saiba mais.

Fonte: Hassan Ismail / Agência Fato
Últimas Noticias
Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...

Conheça o PLP com foco em micro e pequenas empresas

Os órgãos públicos poderão ser obrigados a realizar emissão de crédito microempresarial caso fiquem endividados com as micro ou pequenas empresas. É o que prevê o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/1...

Golpe utiliza nome da Receita Federal em email

Cuidado com o golpe! Ggolpistas estão enviando mensagens falsas aos cidadãos, afirmando que há erros na declaração do Imposto de Renda (IR). Eles anexam um link malicioso e dizem que na página para a qual o link dir...