-->
Os órgãos públicos poderão ser obrigados a realizar emissão de crédito microempresarial caso fiquem endividados com as micro ou pequenas empresas. É o que prevê o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/19, atualmente analisado na Câmara dos Deputados.
A emissão de tal cédula pode ocorrer por parte da empresa credora, conforme visto no Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No entanto, o PLP visa a estabelecer o devedor como responsável pela emissão.
A análise do texto ocorrerá na comissão de Indústria, Comércio e Serviços, na de Finanças e Tributação e, também, na de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O Plenário deve recebê-lo após tal análise.
Com informações de Agência Câmara de Notícias. Saiba mais.
Salário mínimo foi reajustado para R$1.621,00 a partir de 1º de janeiro
O Decreto nº 12.797/2025 reajustou o valor do sal&a...
Sancionada na sexta-feira (26), a Lei Complementar 224, de 2025, muda a forma como a União concede benefícios fiscais e tributa alguns setores da ...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última sexta-feira (26) a Lei Complementar Nº 224 DE 26/12/2025, uma mudança significativa no marco tributário brasileiro que altera regras de incentivos fiscais e eleva os...