NOTÍCIAS

ACECA


Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chance de negociar dívidas atrasadas no âmbito das instituições financeiras. Assim, aqueles endividados, entre outros, por conta do cartão de crédito ou de empréstimo pessoal poderão negociar seus débitos.

No entanto, aqueles cujas dívidas não ultrapassam R$ 5 mil e cuja renda seja não mais que de dois salários mínimos devem recorrer à Faixa 1 do Desenrola Brasil, conforme recomendação do Banco Central (BC).

Tal faixa também se aplica aos endividados que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Isto, nitidamente, caso a dívida não ultrapasse o valor estabelecido.

O BC, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e os Procons promovem o Mutirão.

Com informações de Agência Brasil. Saiba mais.

Fonte: Hassan Ismail / Agência Fato
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...