NOTÍCIAS

ACECA


ACITRA em parceria com o Sebrae promove palestra sobre inovação

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A ACITRA, em parceria com o Sebrae, promove no dia 04 de novembro, a palestra “Pipoca do Valdir”. O evento acontece, às 20h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Rua Espírito Santo, 323).

O objetivo do encontro é tratar sobre inovação com foco em resultado. Além da palestra, haverá também jantar para os participantes.

Sobre o palestrante

O paranaense Valdir Novaki é ex-boia fria de São Mateus do Sul, que estudou até a quarta série primária, mas hoje é um dos microempreendedores individuais mais famosos do Brasil.

O pipoqueiro da Praça Tiradentes, viaja o País todo dando palestras para empresários sobre sua história de vida. Para vencer a concorrência, Valdir fez uma pesquisa de mercado por conta. Analisou os horários de maior fluxo na praça, o poder de compra e começou a parar pessoas para entender o que as levara a deixar de comprar pipoca na rua. 

Após testes-pilotos, com auxílio de uma nutricionista, o pipoqueiro desenvolveu três tipos de pipoca: de sal com bacon, de chocolate com coco e de canjica no tacho. Cada pacote custa R$ 5. Outro diferencial inovador é o kit higiene, composto de guardanapo, fio dental e uma balinha de hortelã, para refrescar o hálito. 

Inscrições
Para mais informações e inscrições ligue no telefone (44) 3441-1448.

SERVIÇO
Evento: Palestra “Pipoca do Valdir”
Data: Sábado, dia 04 de novembro
Horário: 20h
Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz (Rua Espírito Santo, 323)
Mais informações: (44) 3441-1448

Fonte:
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...