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Como se preparar para vender mais para o Natal

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O mercado está otimista com as vendas para o Natal. Lojas e vendedores ansiosos aguardando, shoppings centers já estão com os enfeites montados para atrair clientes na pré-venda. Os consumidores ainda tímidos aguardando receber o décimo terceiro ou alguns, a Black Friday. Isso mesmo, as campanhas de vendas para o Natal de muitas lojas ainda não começaram para não gerar conflitos com a Black Friday que será no dia 24 de novembro (data internacional). Suspense e decisões estratégicas difíceis para serem tomadas, mas necessárias para o sucesso das vendas.

O que fazer ou o que não fazer?

Já preparar a loja para o Natal ou aguardar passar a Black Friday?

Independente da decisão é importante ter um planejamento de marketing e vendas definido e com a equipe motivada e preparada. É uma época onde muitas redes e até pequenos comércios investem em treinamentos de vendas para motivar a equipe e os vendedores temporários – o risco de não ter um time preparado é grande, o resultado pode ser abaixo do esperado. Para Fábio Nardella empresário na cidade de São Paulo – sócio em uma escola de música, investir em treinamento de vendas nesta época é economizar com um evento para vender mais na Black Friday e para o Natal. “As empresas perdem oportunidades e culpam a crise econômica e política. Muitas vezes esquecem que é preciso investir para ter retorno, a época auge já passou e agora é preciso trabalhar com profissionalismo.”

04 dicas poderosas para Vender Mais:

1º Exposição dos Produtos

O ambiente da loja e a exposição dos produtos são fatores importantes para atrair clientes. Primeiro compramos com os olhos! Destacar produtos âncoras com condições especiais para atrair clientes é um diferencial competitivo. As grandes redes de supermercados sabem fazer a exposição dos produtos com excelência, compramos produtos que não precisamos por encontra-los de forma atrativa: na altura certa e com as condições que queremos. E ainda, no caixa, tem as revistas, chocolates e etc que também não precisamos, mas pela facilidade compramos – com os olhos. Os seus produtos expostos geram desejo de compra? Independente se você vende produtos ou serviços, lembre-se que para tudo é preciso ter uma embalagem que vende.

2º Prepare o seu Time

Funcionários desmotivados, despreparados são perigosos. Desvendem! Muitas empresas contratam funcionários temporários, aumentam a carga horária dos funcionários já treinados, mudam os horários e etc. Estas pequenas ações, necessárias, podem desmotivar os melhores vendedores e motivar os despreparados. Imagine como será resultado!! Dá medo? Espero que sim!

3º Prospecção

Muitas empresas esquecem da importância da prospecção para vender mais na Black Friday e para o Natal. Enviar e-mail, mensagem via WhatsApp ou telefonar para lembrar os clientes das promoções, condições especiais de parcelamento e produtos diferenciados despertam o interesse pela compra. Lembre-se que os clientes já conhecem e confiam na sua loja, só precisam de um incentivo para antecipar as compras de Natal. Gere confiança e ação para comprarem com você!

4º Como aumentar o ticket médio por compra

O Vendedor Coach não vende, ajuda o cliente a comprar o que deseja e precisa. Se precisamos ajudar os nossos clientes, precisamos também ajuda-los a lembrar quem irá ganhar presente este ano. Uma dica poderosa é ter um bloco de anotações e uma caneta e durante o atendimento, bate papo informal, com o cliente, descobrir para quem ele está pensando em comprar presentes. De preferencia, descubra os nomes e anote tudo na sua lista.
 

Fonte: Administradores
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