NOTÍCIAS

ACECA


Comitê Gestor de Arapongas discute compras públicas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 27 de junho, aconteceu no Auditório Municipal de Arpongas, uma reunião do Comitê Gestor do município. O encontro tratou da implantação da Lei Geral para a abertura do Escritório de compras públicas, já aprovada recentemente pelo prefeito Sergio Onofre. O delegado local do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Osvaldo Damião, que integra o comitê, participou do encontro juntamente com os secretários municipais de Administração, Valdecir Scarcelli, e Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, além de representantes de Secretaria de Segurança, Sebrae e ACECA. 

“Já estamos no processo de seleção de um servidor para atuar neste escritório, que será ministrado pelo Sebrae. Com isso, Arapongas terá um local onde as empresas poderão ter informações sobre licitações que acontecem na cidade, tirar dúvidas, etc.”, afirma o prefeito.

O Sebrae local realizará o acompanhamento e dará apoio para a implantação do escritório durante os primeiros seis meses de funcionamento. Como medida inicial, nos dias 10 e 11 de julho, dará treinamento aos funcionários envolvidos no processo de compras e licitações na prefeitura de Arapongas.  

"Com a criação escritório de compras, pretendemos  aumentar a participação das empresas da cidade nos processos licitatórios, aplicando melhor os recursos do orçamento e incentivando o comécio local, para fortalecer a economia no município, gerando renda empregos e renda" finaliza Onofre.

Sobre o Comitê Gestor

Criado em agosto de 2017, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceira com a Prefeitura do Município de Arapongas, o Comitê Gestor conta com a participação de representantes do poder público e privado, a fim de discutir diretrizes e  planejamento as ações que serão implantadas nos próximos anos para desenvolver o município.

O objetivo é promover o desenvolvimento local, visando melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, por meio do estímulo à geração de emprego e renda.

Para o delegado do CRCPR, Osvaldo Damião (na foto, o quinto a partir da direita), "a participação de representantes da classe contábil nesse tipo de iniciativa é fundamental, pois dispomos de conhecimentos que podem contribuir - e muito - para melhorar a qualidade do gasto público e, assim ter mais recursos para melhorar a infraestrutura, a educação, a saúde a segurança e demais áreas da administração municipal".

Com informações da Prefeitura do Município de Arapongas.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...