NOTÍCIAS

ACECA


Mais de 39 mil inscritos para o 2º Exame de Suficiência de 2018

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Requisito para a obtenção do registro profissional, na categoria Contador, o Exame de Suficiência, conforme estabelecido pela Lei nº12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/2015, é obrigatório para que os bacharéis possam exercer a profissão. Segundo informações da Consulplan - banca examinadora que aplicará as provas - mais de 39 mil candidatos tiveram suas inscrições homologadas para a segunda edição de 2018. No Paraná, o total é de 2.371 inscritos.

No Estado, há inscritos nas cidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama. As provas objetivas do Exame serão aplicadas em todo território nacional no domingo, 23 de setembro, das 13h às 17h, no horário oficial de Brasília. Os locais de realização serão divulgados a partir das 16h do dia 11 de setembro de 2018 nos endereços eletrônicos www.consulplan.net e www.cfc.org.br.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...