NOTÍCIAS

ACECA


SESCAP-PR completa 30 anos neste mês

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O SESCAP-PR completou no dia 9 de setembro 30 anos de atividades no Estado. Fundado em 1988 por um grupo de empresários, o sindicato patronal das empresas de serviços se consolidou ao longo dessas três décadas como legítimo representante de mais de 38 mil empresas, por meio de um trabalho focado na contrapartida em produtos e serviços às empresas representadas e à sociedade.

Para comemorar essa data, a diretoria do SESCAP-PR criou ao longo do mês ações exclusivas, que se constituem em vantagens para os associados que poderão usufruir das parcerias realizadas com diversas empresas das áreas de tecnologia, gestão, certificação digital, educação, lazer, turismo.

Como parte da comemoração dos 30 anos do SESCAP-PR, toda a diretoria está reunida em Curitiba onde pela manhã assistiram a uma palestra com a advogada brasiliense, Dra. Zilmara Alencar, que falou sobre a organização sindical brasileira. Participaram do evento, também, os ex-presidentes que construíram a história da entidade Euclides Locatelli, Valdir Pietrobon, Mário Elmir Berti e Mauro Kalinke.

Preocupação

Durante a abertura do evento, o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, enalteceu o trabalho dos ex-presidentes que tornaram a entidade uma das mais representativas do Brasil. Ele destacou o difícil momento vivido pelo sindicalismo brasileiro em função das mudanças na legislação sindical e trabalhista, mas disse que está seguro de que o SESCAP-PR está no caminho certo. “O SESCAP-PR tem uma história que precisa ser celebrada. Temos muitas bandeiras levantadas em defesa das empresas de serviços que precisam ser comemoradas”, disse ao destacar que “só vai sobreviver no mercado as entidades que trabalham para seus associados e é isso que o SESCAP-PR está fazendo”.

Respeito nacional

Para o ex-presidente, Mário Elmir Berti, a história de sucesso do SESCAP-PR vem sendo construída ao longo do tempo e graças ao trabalho intenso das sucessivas diretorias, a entidade desfruta de um respeito muito grande no sistema sindical brasileiro. “É preciso mostrar ao empresário as vantagens de ser associado, que são muitas, e trazê-los para dentro da entidade”, disse Berti, que foi presidente do SESCAP-PR de 2014 a 2010.

Sindicato diferenciado

Para Mauro Kalinke, que presidiu o SESCAP-PR entre 2010 e 2018, o SESCAP-PR tem muito a comemorar neste mês em que completa 30 anos. “Sempre tivermos diretoria atuantes, muito preocupadas com o futuro do setor de serviços. Por isso, digo que o SESCAP-PR é um sindicato diferenciado, que trabalha muito para representar seus associados e representados”, disse. Kalinke destacou que hoje o SESCAP-PR tornou-se uma referência na área de capacitação em âmbito nacional e também possui forte atuação junto aos órgãos públicos em comitês temáticos nas áreas tributária e econômica.

Com relação ao fim da contribuição sindical compulsória, Kalinke disse que haverá saída para os sindicatos que queiram trabalhar. Quem quer viver apenas às custas das contribuições compulsórias está fadado ao fracasso”, disse, ao destacar que os bons sindicatos vão sair fortalecidos.

Nessa mesma linha de raciocínio, o ex-presidente Valdir Pietrobon, disse que o SESCAP-PR é um dos maiores sindicatos patronais do Brasil e dentro do sistema Fenacon é o primeiro por envolver mais de 90 atividades econômicas. Para Pietrobon, o futuro das entidades sindicais, inclusive do SESCAP-PR, vai depender do seu trabalho e da oferta de serviços que disponibilizar à sociedade. “As entidades sérias vão superar esse momento”, disse.

O ex-presidente e atual diretor de assuntos jurídicos, Euclides Locatelli, abordou detalhe da história do SESCAP-PR e da necessidade de realização de ações mais intensiva para levar o SESCAP-PR os representados que ainda não o conhecem e mostrar seus serviços. "O SESCAP-PR é uma entidade séria, transparente e possui uma base sólida com seus serviços imprescindível no campo da capacitação e negociações coletivas", afirmou.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...