Algumas empresas estão tendo dificuldades para enviar a tabela de eventos não periódicos. A segunda fase do eSocial teve início nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, abrangendo entidades empresariais com faturamento de até R$ 78 milhões no ano de 2016 e não optantes pelo Simples Nacional. São inúmeras reclamações nos grupos sobre o eSocial nas várias redes sociais existentes.
Segundo a RhSenso, ao entrar em contato pelo canal de atendimento 0800 730 0888 disponibilizado pelo eSocial, foram informados de que a SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) já está ciente a respeito das dificuldades de envio dos eventos nesta manhã e devido a mudança do cronograma do eSocial, estão sendo realizados alguns ajustes para que o envio dos eventos volte a funcionar normalmente. O prazo previsto para a finalização dos ajustes seria até esta quinta-feira dia 11 de outubro.
A Semana do MEI se inicia no dia 20 de maio e tem encerramento previsto para o dia 24 deste mesmo mês. A organização é por parte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Assim, ...
A omissão de cerca de 4 milhões de contribuintes perante determinadas declarações e escriturações está levando a Receita Federal a intimá-los desde o mês de março.
De acord...
Pessoas físicas e jurídicas que possuam domicílio tributário nos municípios listados na 09/05/2024