NOTÍCIAS

ACECA


Para 50% dos empresários Reforma Trabalhista não trouxe mudanças

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

De cada dez pequenos e médios empresários, quatro relataram que houve melhora no processo de contratação e demissão de trabalhadores após a reforma trabalhista começar a vigorar. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Centro de Estudos de Negócios do Insper e pelo banco Santander.

Segundo o estudo, 38,94% dos entrevistados afirmaram que a reforma trouxe um impacto positivo ou muito positivo nas contratações e demissões. Já 49,39% dos empresários disseram que não houve qualquer tipo de influência com a reforma, enquanto 11,67% relataram que o impacto foi negativo ou muito negativo.

"Eu vejo esse dado como uma boa notícia, de que 40% dos empresários consideram a mudança trazida pela reforma trabalhista como positiva", diz o professor do Insper Gino Olivares, responsável pelo estudo. "O objetivo da reforma é de mais longo prazo. Seria ilusório pensar que a simples mudança traria uma alteração de forma rápida na contratação e demissão."

Na análise detalhada por setores, a influência mais positiva foi observada no comércio (41%). Em seguida, estão indústria (40%) e serviços (36%).

Em vigor desde novembro do ano passado, a reforma alterou uma série de pontos da legislação trabalhista. Ela determinou, por exemplo, a possibilidade de demissão por comum acordo e a contratação de trabalho intermitente ou esporádico.

Fonte: G1
Últimas Noticias
Sebrae: 'Semana do MEI' tem início no dia 20/05

A Semana do MEI se inicia no dia 20 de maio e tem encerramento previsto para o dia 24 deste mesmo mês. A organização é por parte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Assim, ...

Obrigações acessórias: Pendências são notificadas

A omissão de cerca de 4 milhões de  contribuintes perante determinadas declarações e escriturações está levando a Receita Federal a intimá-los desde o mês de março.

De acord...

Prazo para pagar dívidas é prorrogado no Rio Grande do Sul

Pessoas físicas e jurídicas que possuam domicílio tributário nos municípios listados na