NOTÍCIAS

ACECA


Academia Empresa Fácil conclui ciclo de seminários pelo Estado

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Academia Empresa Fácil concluiu nesta quinta-feira, 18, em Maringá, um ciclo de treinamentos de relatores e usuários do sistema Empresa Fácil da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

Segundo o vice-presidente do SESCAP-PR e vogal da Jucepar, Gilson Strechar, desde o dia 17 de julho foram treinados mais de 1.500 usuários e empresários contábeis nas cidades Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Londrina e Maringá.

O seminário teve como foco o debate sobre as instruções normativas do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), bem como unificar os procedimentos entre os vogais na análise de documentos dos usuários.

Resolução 006/2018

Gilson Strechar reafirmou a importância de os usuários do sistema Empresa Fácil baixarem a Resolução 006/2018 no site da Jucepar, que se trata do Manual de Procedimentos para Arquivamento de Atos da Jucepar, utilizado com base nas informações dos seminários.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...