NOTÍCIAS

ACECA


Empresários se reúnem com governador eleito

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os presidentes do G7 – grupo de entidades do setor produtivo, entre elas a Faciap – reuniram-se com o governador eleito Ratinho Júnior no último dia 30. A reunião aconteceu no escritório da Itaipu Binacional em Curitiba e serviu de base para formatar uma agenda propositiva que poderá orientar algumas ações do próximo governo. Além disso, foi discutida e a possibilidade de ampliar as parcerias entre o poder público e a inciativa privada, principalmente na área de infraestrutura.

"Essa aproximação das entidades do setor produtivo com o próximo governador é fundamental para que encontremos juntos soluções para impulsionar a economia do Paraná", disse o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. Ele também citou como positivo o fato de Ratinho Júnior ter sinalizado de que pretende realizar encontros periódicos com o setor produtivo. "Tenho certeza que esse diálogo vai refletir em empresas mais fortes, mais empregos e consequentemente mais renda para o paranaense".

Também participaram do encontro o vice-governador eleito e presidente da Fecomércio, Darci Piana, e os presidentes da Fetranspar, Sérgio Malucelli, da Federação da Agricultura, Agide Meneguete, da Federação das Cooperativas, Nelson Costa, além do diretor-superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta.

Fonte: Faciap
Últimas Noticias
Novo programa de regularização de dívidas poderá ser realidade

Ao contribuinte endividado com a União, com as autarquias e/ou com as fundações, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/24 estabelece um programa de regularização de tais dívidas com a possibilidade de pagamento em n...

DET: MEI deve aderir à plataforma até 1º de agosto

O Edital SIT nº 04/2024 estabelece o novo prazo até o qual os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empregadores domésticos devem começar a utilizar o Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): 1º de agosto.

...

IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...