NOTÍCIAS

ACECA


Sistema Empresa Fácil ficará indisponível no final do ano

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Contadores e empresários que utilizam o sistema Empresa Fácil devem ficar atentos ao recesso de fim de ano. O sistema estará indisponível entre as 18 horas do dia 21 de dezembro e as 9 horas do dia 02 de janeiro devido a paralisação das atividades da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

Os processos de abertura, alteração e baixa das empresas devem ser antecipados para não sofrerem conseqüências em razão de sua indisponibilidade. O expediente da Jucepar também terá alterações. O órgão estará fechado entre os dias 24 de dezembro e 01 de janeiro de 2019 e o atendimento retornará ao normal a partir das 9 horas do dia 02 de janeiro. 

O ponto facultativo é uma determinação do Governo do Estado e foi anunciado por meio do ofício nº 176/2018, assinado pelo presidente da Juceoar, Ardisson Naim Akel.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...