NOTÍCIAS

ACECA


Doentes graves e idosos têm prioridade na restituição

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Na hora de pagar as restituições do IR, a Receita Federal prioriza os idosos (60 anos ou mais), os portadores de doenças graves e os deficientes físicos e mentais.

Esses contribuintes costumam receber a restituição nos dois primeiros lotes, que são pagos em junho e em julho.

A prioridade é observada desde que a declaração não tenha pendências, ou seja, que não fique na malha fina.

A ficha Identificação do contribuinte tem uma janela com a pergunta: "Um dos declarantes é pessoa com doença grave ou portadora de deficiência física ou mental?".

A pergunta indica "um dos declarantes" para os casos em que a declaração é em conjunto. Entre as 16 doenças graves listadas estão esclerose múltipla, doença de Parkinson, Aids, alienação mental, cegueira, neoplasia maligna e tuberculose ativa.
 

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Fenacon solicita prorrogação do envio dos eventos de SST

Em reunião do GT Confederativo do eSocial, ocorrida nesta quinta-feira (02/12), a FENACON pleiteou a prorrogação do prazo de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) ao eSocial por parte das empresas do 2&o...

Receita Federal publica versão 2.8.0 do Programa da EFD ICMS IPI

A Receita Federal disponibilizou a versão 2.8.0 do PVA EFD ICMS IPI, com as alterações do leiaute válido a partir de janeiro de 2022.

A versão 2.7.2 poderá ser utilizada para transmissão dos arquivo...

Nova versão do Guia Prático da EFD ICMS IPI é publicada

Foi publicada a nova versão 3.0.8 do Guia Prático e a Nota Técnica 2021.001 v1.1 com vigência a partir de janeiro/2022, com a seguinte alteração:

1. Inclusão da facultatividade de preenchimento do re...