NOTÍCIAS

ACECA


IR sobre participação nos lucros é cobrado só na fonte

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os valores recebidos pelos trabalhadores como PLR (Participação nos Lucros e Resultados) são tributados apenas na fonte (até 2013, o valor integrava o rendimento anual, ou seja, o IR retido podia ser compensado com o devido na declaração).

Assim, quem recebeu esse valor em 2015 terá de informá-lo na linha 11 da ficha Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva.

Dessa forma, o imposto retido (quando for o caso) terá tributação apenas na fonte, ou seja, não pode mais ser compensado com o devido na declaração.

Pela tabela de desconto em vigor desde abril de 2015, está isento de tributação o PLR anual de até R$ 6.677,55.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Fenacon solicita prorrogação do envio dos eventos de SST

Em reunião do GT Confederativo do eSocial, ocorrida nesta quinta-feira (02/12), a FENACON pleiteou a prorrogação do prazo de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) ao eSocial por parte das empresas do 2&o...

Receita Federal publica versão 2.8.0 do Programa da EFD ICMS IPI

A Receita Federal disponibilizou a versão 2.8.0 do PVA EFD ICMS IPI, com as alterações do leiaute válido a partir de janeiro de 2022.

A versão 2.7.2 poderá ser utilizada para transmissão dos arquivo...

Nova versão do Guia Prático da EFD ICMS IPI é publicada

Foi publicada a nova versão 3.0.8 do Guia Prático e a Nota Técnica 2021.001 v1.1 com vigência a partir de janeiro/2022, com a seguinte alteração:

1. Inclusão da facultatividade de preenchimento do re...