-->
A duas semanas do fim do prazo de entrega do Imposto de Renda, a Receita Federal já identificou mais de 20 páginas na internet que imitam a do governo federal com o objetivo de roubar os dados dos contribuintes que estão acertando as contas com o leão.
Quem vai fazer a declaração em casa precisa baixar o programa da receita federal. Criminosos criaram páginas falsas para roubar dados armazenados e até destruir a memória do computador. Assim como todos os sites governamentais, a página oficial da receita termina com ".gov.br"
Segundo Júlio Sergio Cabrales, Divisão de tecnologia da Receita Federal, é preciso ter cuidado com ferramentas de buscas e e-mails em nome da Receita.
"As pessoas podem utilizar uma ferramenta de busca digitando Receita Federal, e aparece também os endereços falsos. Elas clicam e vão parar nesses sites. Ou recebem um e-mail solicitando que retifique algum dado, clicam no link e vão parar no site. É importante frisar que a Receita Federal não manda e-mails pessoais. É golpe”, explica.
Para quem precisar de ajuda, no programa Imposto de Renda Solidário do Mackenzie, os contribuintes tiram dúvidas e, se for preciso, professores e alunos ajudam a preencher e a enviar a declaração. O serviço é gratuito, mas é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis e um pen drive para gravar a declaração.
A declaração deve ser entregue até as 23h59 do dia 29 de abril.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...