NOTÍCIAS

ACECA


Termina na sexta-feira o prazo para entregar o IR

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda deste ano termina na próxima sexta-feira, dia 29, às 23h59min59s.

Quem estiver obrigado a declarar e perder o prazo terá de pagar multa mínima de R$ 165,74, ou 1% sobre o IR devido –o que for maior.

O programa da declaração tem algumas novidades. A principal delas é a exigência de que profissionais da área da saúde (médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas) e advogados informem o CPF de cada um dos seus pacientes ou clientes. O mesmo será exigido dos pacientes e dos clientes que fizeram pagamentos àqueles profissionais.

A Receita Federal cruzará esses CPFs para evitar que muitas declarações fiquem retidas na malha fina.

Outra novidade é a exigência de CPF para os dependentes que completaram 14 anos até o final do ano passado.

Diariamente, entre a 1h e as 5h, o sistema de transmissão fica fora do ar para manutenção. Mas os programas de preenchimento e de envio da declaração podem ser baixados a qualquer momento.
 

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
CFC consulta Receita sobre mudança da classificação tributária

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) consultou a Receita Federal do Brasil (RFB), nesta quarta-feira (27), a pedido das empresas de softwares contábeis, sobre dificuldades que estão enfrentando no atendimento à Nota Técnica ...

eSocial apresenta erro no tratamento do FAP

O eSocial apresentou um erro no tratamento do FAP e, em alguns casos, não consegue identificar o FAP publicado para esses CNPJ, retornando a mensagem de erro com o código 1739.

Até que o erro seja corrigido a orientaç&a...

Fisco vence disputa sobre tributação de valores perdoados no Pert

A Receita Federal está vencendo a disputa contra a tributação de valores perdoados de contribuintes que aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), de 2017. Prevalece o entendimento de que repr...