NOTÍCIAS

ACECA


Criminosos criam páginas falsas para roubar dados do Imposto de Renda

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A duas semanas do fim do prazo de entrega do Imposto de Renda, a Receita Federal já identificou mais de 20 páginas na internet que imitam a do governo federal com o objetivo de roubar os dados dos contribuintes que estão acertando as contas com o leão.

Quem vai fazer a declaração em casa precisa baixar o programa da receita federal. Criminosos criaram páginas falsas para roubar dados armazenados e até destruir a memória do computador. Assim como todos os sites governamentais, a página oficial da receita termina com ".gov.br"

Segundo Júlio Sergio Cabrales, Divisão de tecnologia da Receita Federal, é preciso ter cuidado com ferramentas de buscas e e-mails em nome da Receita.

"As pessoas podem utilizar uma ferramenta de busca digitando Receita Federal, e aparece também os endereços falsos. Elas clicam e vão parar nesses sites. Ou recebem um e-mail solicitando que retifique algum dado, clicam no link e vão parar no site. É importante frisar que a Receita Federal não manda e-mails pessoais. É golpe”, explica.

Para quem precisar de ajuda, no programa Imposto de Renda Solidário do Mackenzie, os contribuintes tiram dúvidas e, se for preciso, professores e alunos ajudam a preencher e a enviar a declaração. O serviço é gratuito, mas é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis e um pen drive para gravar a declaração.

A declaração deve ser entregue até as 23h59 do dia 29 de abril.

Fonte: G1
Últimas Noticias
CFC consulta Receita sobre mudança da classificação tributária

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) consultou a Receita Federal do Brasil (RFB), nesta quarta-feira (27), a pedido das empresas de softwares contábeis, sobre dificuldades que estão enfrentando no atendimento à Nota Técnica ...

eSocial apresenta erro no tratamento do FAP

O eSocial apresentou um erro no tratamento do FAP e, em alguns casos, não consegue identificar o FAP publicado para esses CNPJ, retornando a mensagem de erro com o código 1739.

Até que o erro seja corrigido a orientaç&a...

Fisco vence disputa sobre tributação de valores perdoados no Pert

A Receita Federal está vencendo a disputa contra a tributação de valores perdoados de contribuintes que aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), de 2017. Prevalece o entendimento de que repr...