NOTÍCIAS

ACECA


Receita Federal lança sua primeira unidade móvel de atendimento

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Começará a circular pelo Brasil durante o mês de agosto a Agência Itinerante da Receita Federal. As primeiras cidades a recebê-las serão Guanhães (MG) e Diadema (SP), por 15 dias cada.

A unidade móvel, que pode ser montada em 30 minutos, é parte de um projeto-piloto de atendimento ao cidadão e prestará serviços à pessoa física, tais como  Cadastro de Pessoa Física (CPF), cadastro de Imóvel Rural, pesquisa de Situação Fiscal, cópia de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), Protocolo de Retificação de DARF e GPS, entre outros serviços.

O espaço atende aos padrões de acessibilidade e possui balcão de triagem, ambiente para espera e espaço para até três atendimentos simultâneos.

A iniciativa visa expandir o atendimento aos contribuintes nos municípios que não possuem estrutura física do órgão, promovendo a integração social e a prestação de serviço público ao interior do país.

Fonte: Destak
Últimas Noticias
Litígio Zero: Nova fase será lançada em 1º de abril

Os contribuintes com débitos de no máximo R$ milhões com a Receita Federal devem se atentar à fase do Programa Litígio Zero que será lançada em 1º de abril. Esta "nova etapa" diz respeito &agra...

Adesão à Autorregularização Incentivada se encerra em 1º/04

A adesão ao programa de Autorregularização Incentivada se encerra em 1º de abril, conforme comunicado da Receita Federal.

Aqueles que tiverem interesse podem requerer a adesão ao programa por meio do

IRPF/março: Você já pode conferir o lote residual de restituição

Já é possível conferir o lote residual de restituição referente ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de março deste ano.

Um valor de R$ 339.010.389,78 será destinado para credi...