NOTÍCIAS

ACECA


SESCAP-PR completa hoje 31 anos de história

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o SESCAP-PR completa 31 anos de história e, para comemorar, preparou ações incríveis de aniversário. Ao longo do mês, haverá uma série de eventos, brindes em balões para clientes e participantes de cursos, além de um sorteio de prêmios especiais. As ações acontecem em Curitiba e nas nove regionais da entidade.

Para o presidente da entidade, Alceu Dal Bosco, os eventos são uma forma de celebrar o sucesso e a força de representação da entidade ao longo destes anos. “Milhares de empresas e pessoas são beneficiadas por nossas ações todos os dias. Preparamos atividades especiais para comemorar com elas, que são as protagonistas de nossa história”, destaca.  

Confira algumas ações:

Na capital paranaense, a recepção e o auditório receberam uma decoração temática especial. No período da tarde, ocorre a reunião de diretoria. Presidência e diretores estarão reunidos para um balanço das ações realizadas ao longo dos anos e projeto de novas atividades institucionais para a gestão 2018 - 2022.

Na manhã do dia 10 de setembro, será realizado o seminário gratuito “Desafios do empresário contábil na era digital”, no auditório da entidade. Serão duas palestras:

- Profissionalizar ou desaparecer: o desafio das empresas contábeis na era digital, com o especialista Laudelino Jochem, que abordará assuntos como inteligência artificial, trabalho especializado e não especializado, business combination e lições do cenário digital.

- Trazendo sua empresa contábil para o futuro, com o CEO das empresas Escritório Inteligente (Ei Advanced) e Arte Fiscal, Luciano Macario.  Ele falará sobre os processos e estratégias de evolução pessoal, reskilling, estratégia de negócios em um ambiente digital e mindset.

Outro evento gratuito é o Seminário Trabalhista e Previdenciário, que será realizado na manhã do dia 17 de setembro, também no auditório da entidade. A palestra “Entenda o que muda para o empregador e trabalhador com a MP 881/2019”, será ministrada pela advogada Yara Ejczis Henriques Goldman. E a palestra: “O que devemos entender sobre a PEC 06/2019 (Reforma Previdenciária) para orientar seus clientes” será apresentada pela advogada Christina Pila. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.sescap-pr.org.br/cursos.

Associados ganharão uma limpeza dental ao agendar uma avaliação no consultório odontológico.

Os clientes de certificação digital, consultório odontológico e de medicina ocupacional também poderão estourar um balão com brindes especiais. Clientes e participantes dos cursos ainda concorrerão a um sorteio no fim de setembro de uma bolsa integral de curso de inglês, um vale de agência de viagens, diária e refeição em hotéis.

Em Pato Branco, o seminário gratuito “Desafios do empresário contábil na era digital” contará, além de Laudelino Jochem, com a palestra “Processo Administrativo Tributário Paranaense”, apresentada pelo  delegado Regional da Receita do Paraná, Ailton Salome Dutra no dia 18 de setembro. 

Em Cascavel, os empresários e demais profissionais poderão, além de concorrer a brindes, participar da palestra “A importância do Marketing na Contabilidade - quem não é visto não é lembrado”, com Alex Sandro Rodrigues dos Santos. A palestra faz parte do seminário “Desafios do empresário contábil na era digital”, que será no dia 17 de setembro.

O seminário gratuito “Desafios do empresário contábil na era digital” também será levado a Maringá no dia 11 de setembro, e será ministrado pelo consultor Laudelino Jochem.

A diretora regional de Guarapuava, Gisele Tocheto Goes Piasecki, participará de uma mesa-redonda na Semana de Contabilidade da Faculdade Campo Real. Ela falará aos estudantes sobre a carreira contábil. O evento será no dia 26 de setembro. Na regional ainda haverá sorteio de brindes.

Ações especiais também estão sendo preparadas para as cidades de Arapongas, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Umuarama.

Na segunda quinzena de setembro, os associados ainda terão acesso gratuito à palestra “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD”, que será apresentado pela especialista Lilliana Bortolini e disponibilizado de forma on-line no site: www.sescap-pr.org.br/cursos.

O longo do mês, ainda serão sorteados 31 cursos de capacitação aos participantes de Curitiba e das nove regionais.

Fonte: Sescap-PR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...