NOTÍCIAS

ACECA


UEM abre inscrições para mestrado em Ciências Contábeis

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas até o dia 22 de novembro para o processo seletivo do curso de Mestrado em Ciências Contábeis para o ano letivo de 2020. Serão disponibilizadas 18 vagas para o curso, que é gratuito e tem como área de concentração a Controladoria. O estudante poderá optar entre as linhas de pesquisa de Contabilidade Gerencial e Contabilidade para Usuários Externos.

Para inscrever-se, o estudante deve acessar o sistema de inscrições da universidade (http://npd.uem.br/sgipos), apresentar as documentações exigidas e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150. 

As etapas de seleção do processo incluem o Teste ANPAD*, análise curricular, prova escrita e arguição do currículo. O resultado será publicado até 18 de dezembro no site do PCO e as aulas iniciam-se em 1º de abril de 2020. 

Para mais informações acesse: http://www.pco.uem.br/

Para conferir o edital para a seleção, clique aqui

* Teste ANPAD: O Teste foi criado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) com o intuito de homogeneizar o ingresso de estudantes nos cursos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis. Trata-se de um exame de proficiência que avalia conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa, bem como habilidades de raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...