--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


Vídeo sobre os Decretos 2673/19 e 3042/19 já está disponível

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O vídeo completo da live Decretos 2673/19 E 3042/19 ICMS-ST – transmissão ao vivo realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) no dia 25 de outubro pelas redes sociais Facebook e Instagram – já está disponível nos perfis da autarquia nessas redes e no Youtube, em alta resolução e sem interrupções. 

A live foi promovida para tirar dúvidas dos profissionais da contabilidade paranaense sobre os decretos do Governo do Estado do Paraná que entraram em vigor no dia 1º de novembro e removeram mais de 60 mil itens da lista de Substituição Tributária do ICMS. Durante a transmissão, os especialistas convidados, Lucelia Lecheta, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, e José Julberto Meira Junior, renomado advogado tributarista paranaense, um dos maiores especialistas em Substituição Tributária do ICMS, apresentaram, em clima de bate-papo informal, ao longo de aproximadamente 40 minutos, algumas explicações básicas sobre o tema e responderam ao vivo perguntas enviadas pelos participantes. 

“Realizamos esta transmissão limitada apenas ao Facebook e Instagram para testar a receptividade e as necessidades técnicas envolvidas. Tivemos alguns obstáculos de ordem técnica, como pequenas quedas do sinal da internet no início da transmissão, mas no geral os comentários e a receptividade foram bastante positivos, o que nos motiva a considerar a possibilidade de repetir esse formato em outras oportunidades, e expandir para outros canais de comunicação, como o Youtube e o Twitter”, avalia o vice-presidente de administração e finanças do CRCPR, Laudelino Jochem.

Para quem não teve a possibilidade de participar da transmissão ao vivo e ainda tem dúvidas sobre o tema, basta clicar em um dos links abaixo para assistir ao vídeo sem cortes e em alta definição e qualidade de som.

CLIQUE AQUI para assistir no Facebook

CLIQUE AQUI para assistir no Youtube

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...