NOTÍCIAS

ACECA


Assinatura de técnico em contabilidade em declaração é valida

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, por meio do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), anunciou, nesta semana, orientações às Juntas Comerciais para que aceitem a assinatura de técnicos em contabilidade na declaração de autenticidade.

A medida é resultante de uma consulta da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), que tem como vogal a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de MG, Rosa Maria Abreu Barros, sobre a IN DREI n.º 60/2019, que restringia a prerrogativa.

Com tal definição, fica esclarecido e válido, para todas as juntas comerciais do País, a assinatura dos técnicos em contabilidade na declaração de autenticidade.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Pesquisa de satisfação do CRCPR deve ser respondida até dia 17

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) quer entender as expectativas dos profissionais e por isto disponibiliza sua pesquisa de satisfação e avaliação até 17 de dezembro. Aproveite os últimos ...

Exclusão de categorias profissionais do MEI é revogada

O Comitê Gestor do Simples Nacional revogou nesta quarta-feira (11) uma medida que excluiu 14 categorias e três subclasses profissionais do MEI (Microempreendedor Individual).

Resolução editada na sexta-feira (6) faria co...

Governo atualiza norma sobre programa de prevenção de riscos

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11) portaria da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia que inclui o Anexo 3 - Calor na Norma Regulamentadora (NR) 9, que trata do ...