NOTÍCIAS

ACECA


Publicado resultado da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2019

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os bacharéis em Ciências Contábeis que fizeram a prova da segunda edição do Exame de Suficiência de 2019, no dia 27 de outubro, já podem conferir o resultado final, publicado nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial da União, seção 3, páginas 176 a 198. O Paraná apresentou um dos melhores índices de aprovação no Exame, com 41% dos 2.017 candidatos aprovados, acima da média nacional de 33%. 

Para ver a relação de aprovados, clique aqui!

O Exame

O Exame de Suficiência vem sendo realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) desde 2011, em função do disposto no Decreto-Lei n.º 9.295/1946  (com alteração da Lei n.º 12.249/2010), que estabelece que a aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pelo CFC por meio da Resolução n.º 1.486/2015. O estado do Paraná homologou 2.171 inscrições para essa edição, que aconteceu no último dia 27 de outubro, nas cidades de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama. 

A prova é composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada, abrangendo os seguintes assuntos:  a) Contabilidade Geral; b) Contabilidade de Custos; c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público; d) Contabilidade Gerencial; e) Controladoria; f) Noções de Direito e Legislação Aplicada; g) Matemática Financeira e Estatística; h) Teoria da Contabilidade; i) Legislação e Ética Profissional; j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; k) Auditoria Contábil; l) Perícia Contábil; m) Língua Portuguesa Aplicada.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...