-->
O Ministério da Economia vai lançar nas próximas semanas uma plataforma que está sendo chamada de “Empresômetro”. A ideia é divulgar, todo mês, um boletim com a quantidade de empresas que foram abertas, fechadas, e o tempo que demorou para serem criadas.
A proposta se inspira na apresentação das estatísticas de emprego produzidas pelo ministério e vai qualificar as companhias segundo o tipo societário e segmento de atuação. As informações constarão de um mapa interativo, apontando os locais onde estão as firmas.
Integrantes da secretaria especial de Desburocratização acreditam que a medida facilitará o entendimento sobre o funcionamento do mercado e o aquecimento dos setores da economia.
Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027
As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...
Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028
Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...
Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento
O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...