NOTÍCIAS

ACECA


Programa de Inteligência Analítica está com inscrições abertas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No último dia 17, o auditório do CRCPR sediou o lançamento do Programa de Inteligência Analítica em Contabilidade, um curso de curta duração, com 72 horas/aula (um módulo por mês), cujo objetivo é contribuir como desenvolvimento dos profissionais da área contábil para o uso estratégico da inteligência analítica ante as inovações das tecnologias de informação e o crescente volume de dados que circulam no mundo atual. 

O presidente do CRCPR, Laudeino Jochem, destacou a importância de parcerias como esta e outras que serão firmadas em breve, com instituições de renome, como a PUCPR, para a oferta de formação inovadora e de qualidade à classe contábil.

O programa, coordenado pelos professores Paulo Sérgio Miguel e Luci Michelon Lohmann, é o resultado de uma parceria aentre o CRCPR e a PUCPR, que criaram um curso inovador e dinâmico, com estratégias didáticas que privilegiam uma sólida base conceitual, associada aum modelo de metodologias ativas. Esse modelo permite a experimentação prática, valorizando tanto a experiência dos participantes quanto a oferta de uma aprendizagem de alto nível alinhada às exigências do mercado. 

A coordenadora do novo curso da PUCPR e CRCPR, Luci Michelon Lohmann, explicou que, além de inovador, o programa terá aulas em dias que evitam o pico de trabalho dos profissionais da contabilidade Lançamento Curso AI CRCPR-PUCPR 17-2-20 (8).JPG

O evento de lançamento contou com palestras dos professores Sara Regina Hokai, com o tema Atitude Empreendedora, e Altair Santin, sobre Tecnologias, AI, Big Data e as mudanças da Gestão no Mundo dos Negócios, e com um bate-papo entre os palestrantes, a plateia e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Estamos trabalhando em diversas parcerias como esta, para oferecer ao prodfissional contábil paranaense oportunidades para se atualizarem e se manterem competitivos neste cenário disruptivo em que vivemos atualmente. Este curso é curso é um ponto de partida para que o participante repense o seu modelo de negócio e começe a fazer mudanças em seu modo de trabalho, buscando novas oportunidades e automatizando as rotinas mecânicas para poder se dedicar atividades mais estratégicas, que agreguem valor para seus clientes", disse.

O curso é estruturado em sete módulos: 

- Comportamento Inovador na Contabilidade – 8h
- Cenários Digitais Contábeis – 8h
- Raciocínio Algorítmico – 8h
- Estatística Aplicada a Negócios – 8h
- Big Data – 16h
- Accounting Business Intelligence – 8h
- Inteligência Artificial para Otimização Contábil – 16h

No fim das apresentações, Jochem reuniu-se aos palestrantes para um bate-papo com a plateiaLançamento Curso AI CRCPR-PUCPR 17-2-20 (26).JPG

As aulas terão início no dia 23 de março, e os profissionais da contabilidade com registro ativo e em situação regular junto ao CRCPR receberão 20% de desconto no valor total do curso. Segundo a professora Luci, as datas foram pensadas para impactar o mínimo possível na rotina de trabalho dos participantes. "Em abril, por exemplo, não programamos nenhuma atividade, devido ao período de entrega das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. As aulas acontecerão uma vez por mês, sempre às segundas-feiras, exceto nos módulos de 16 horas, Big Data e Inteligência Artificial para Otimização Contábil. Nestes casos, haverá aulas também às terças. Outro ponto importante é que todos os módulos contemplarão atividades práticas, para que os participantes saiam capacitados a implantar seus aprendizados imediatamente em seu dia a dia", ressalta.  

Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...