--> ACECA

NOTÍCIAS

ACECA


CFC solicita solucão para os problemas do Portal Empregador Web

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Federal de Contabilidade, no seu propósito de contribuir com a solução dos problemas causados pela pandemia de Covid-19, tem adotado medidas para auxiliar o Governo federal, as organizações contábeis e as empresas em geral na adoção de ações concretas para a efetivação das normas baixadas pelas medidas provisórias relacionadas às questões trabalhistas e tributárias.

Especificamente em relação às determinações contidas na Medida Provisória nº 936, o CFC tem trabalhado com o Governo e as empresas fornecedoras de software para as organizações contábeis, promovendo reuniões pontuais com técnicos da Dataprev, com foco na melhoria do Portal Empregador Web, que tem apresentado inúmeros entraves desde a sua implementação.

Informamos à classe contábil e, em especial, às organizações contábeis, que estamos nesta parceria com as empresas de sistemas informatizados, acompanhando de perto as dificuldades que têm surgido no dia a dia, buscando, com a Dataprev e a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, as melhores soluções.

Nesta sexta-feira (17), discutimos novos ajustes a serem feitos no Portal do Empregador Web e reiteramos a solicitação de prorrogação do prazo de comunicação dos acordos de suspensão/redução de jornada de trabalho, previstos na MP 936.

Mais uma vez, houve a união de esforços entre o CFC, as empresas fornecedoras de software e o Governo federal para viabilizar a aplicação das novas regras trabalhistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade das empresas e a manutenção dos empregos.

Em breve divulgaremos um bloco de perguntas e respostas com os assuntos tratados na reunião.

Conselho Federal de Contabilidade

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Simples: opção por IBS e CBS separados vai até dia 30

Opção pelo Simples Híbrido é facultativa e retira os dois novos tributos do DAS; nova oportunidade será aberta em março de 2027

As empresas do Simples Nacional têm até 30 de outubro p...

Sancionada lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento

Medida deve alcançar 17,6 milhões de empreendedores; teto anual sobe para R$ 110 mil em 2027 e R$ 140 mil em 2028

Foi sancionado na quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 186/2026, que perdoa as dívidas de mi...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por 6 votos a 5, Corte decide que o imposto municipal não integra a base das contribuições; voto de Luiz Fux desempatou o julgamento

O Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (21), excluir o ISS da base de c...