NOTÍCIAS

ACECA


Governo adia cobrança de parcelamentos tributários durante crise

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Ministério da Economia informou nesta terça-feira (12) que vai adiar a cobrança de parcelamentos tributários durante a pandemia do novo coronavírus.

A medida prorroga prestações equivalentes a R$ 9,6 bilhões.A decisão foi validada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a pasta, serão suspensas parcelas com vencimento previsto para maio, junho e julho deste ano. O adiamento vai variar de três a cinco meses.

A medida alcança parcelamentos tributários administrados pela Receita Federal e pela PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional).

Parcelas com prazo de pagamento para maio serão prorrogadas até agosto. Vencimentos de junho passarão para outubro. As prestações de julho ficam adiadas para dezembro deste ano.

Segundo a Receita, também serão suspensos os pagamentos daqueles contribuintes que quitam suas obrigações por meio de débito automático em conta.

A medida atinge estados e municípios. Serão suspensas, entre maio e julho, as retenções feitas pela União referentes às prestações de parcelamentos feitos pelos governos regionais.

A Receita pondera que a prorrogação ainda não se aplica aos parcelamentos no âmbito do Simples Nacional porque essa decisão é de competência do Comitê Gestor do Simples. O grupo se reúne na sexta-feira (15) para discutir o tema.​

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...