NOTÍCIAS

ACECA


CRCPR cria Comissão de Inovação e Transformação Digital

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Atento às modificações que têm ocorrido no mercado e na profissão contábil, na qual a revolução tecnológica já é uma realidade, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) criou, no dia 6 de maio, a nova Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil Paranaense. 

"Esperamos contribuir para levar mais informações e conhecimentos para que os contadores paranaenses possam enfrentar com mais segurança esse período de transição da profissão", explicou o coordenador da Comissão, Ronaldo Dias Oliveira, com mais de 25 anos de experiência em contabilidade, MBA em gestão, empreendedorismo e marketing e que, em 2016, criou um gestor analítico que ajuda empreendedores a melhorar seus resultados. Além do coordenador, a Comissão é integrada pelos profissionais Júlio Cesar da Silva Moreira, João Luis Cipriani, Fernando Alves Martins, Michael Henrique de Pieri, Michel Medeiros Domingues e Odair Junior Bérgamo.

Com o objetivo de promover debates, buscar e propor ações e soluções para acelerar o processo da necessária transição do profissional contábil paranaense a um novo patamar de atuação, a iniciativa visa compreender e compartilhar as melhores práticas e ferramentas para a transformação do cenário contábil, para um exercício da profissão de forma mais dinâmica, científica e propositiva. Para tanto, o grupo desenvolveu três eixos de atuação: estratégico, tático e operacional. 

"No eixo estratégico, queremos ajudar os contadores a estarem preparados para o jogo do mercado e garantir sua perenidade e sustentabilidade, por meio do uso e aplicação da tecnologia e inovação. No eixo tático, vamos trabalhar na capacitação e desenvolvimento para um ponto de inflexão digital como uso de blockchain e inteligência artificial; e também na análise e estudo da Liguagem XBRL, no Brasil. E por fim, no eixo operacional, atuaremos na curadoria de conteúdo, como vídeos, podcasts e outras ferramentas; no planejamento e execução de um Hackathon; na difusão de aprendizado sobre XBRL; e na identificação de necessidades e dores do cliente, os consumidores do mercado de contabilidade", explica o coordenador Ronaldo Dias Oliveira.

O grupo almeja instigar e estimular os profissionais da contabilidade a atuarem como agentes de inovação, aptos a aplicar a tecnologia, inovar para o desenvolvimento da profissão, zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público; afastando o risco de obsolescência tecnológica e perda de relevância do contador na nova Era Digital.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...

Saiba mais sobre o mutirão para negociar dívidas bancárias

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira de 2024 seguirá aberto para adesão até a próxima segunda-feira (15/4).

Po rmeio desta iniciativa, os cidadãos têm a chan...