NOTÍCIAS

ACECA


Portal do CFC está temporariamente fora do ar

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) informa que seu Portal (www.cfc.org.br) sofreu um ataque cibernético, no último dia 13 de maio e, por medida de segurança, foram tirados do ar, temporariamente, todos os sistemas que são acessados através do Portal. O departamento de Tecnologia da Informação do CFC está apurando a origem do ataque e avaliando formas de retomar a operação do Portal com nível ainda maior de segurança, uma vez que já são adotadas as melhores práticas de Cyber Security. 

Estão temporariamente fora do ar os sistemas de Decore, Educação Profissional Continuada, CNAI/PJ, Ouvidoria e Portal da Transparência. A equipe de Tecnologia da Informação do CFC está trabalhando para que todos os serviços e website sejam restabelecidos o mais rápido possível. 

Caso seja necessário entrar em contato com o CFC, o profissional da contabilidade pode enviar o seu questionamento via inbox nas redes sociais do CFC ou entrar em contato com o CRCPR que encaminhará as solicitações.

Nos próximos dias, novas informações serão disponibilizadas pelas redes sociais do CFC e site do CRCPR a respeito do retorno da operacionalização dos sistemas.

Fonte: CFC
Últimas Noticias
Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...

Aposentadoria especial poderá ter nova regulamentação

A aposentadoria especial é aquela que diz respeito aos trabalhadores que exerçam suas funções estando expostos a agentes químicos, físicos e biológicos que prejudiquem a saúde deles. O Projeto de Lei C...