NOTÍCIAS

ACECA


Comissões do CRCPR definem planejamentos e estratégias para 2020

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A atual gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) tem trabalhado na ampliação do escopo do já tradicional trabalho das Comissões, para que estas atendam com cada vez mais efetividade as necessidades dos profissionais da Contabilidade do Paraná. "Muito do que realizamos só é possível graças ao empenho de profissionais que aceitam participar como voluntários das nossas comissões e colocar um pouco do seu tempo, conhecimento e rede de contatos a serviço dos colegas e da valorização do trabalho do contador perante a sociedade”, disse o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, ao abrir a primeira reunião geral de coordenadores de comissões, por videoconferência, que aconteceu no dia 7 de maio.

Após o encontro virtual, nas últimas semanas, diversas Comissões iniciaram suas reuniões de planejamento e estratégia para o ano de 2020, como as Comissões de Valorização Profissional, Sustentabilidade, Mulher Contabilista e da Área Cooperativista. No dia 14 de maio, a Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista foi uma das primeiras a reunir-se, de forma remota, para realizar o alinhamento. O coordenador, contador Claudiomiro Rodrigues, atualizou os integrantes sobre o que foi discutido na reunião de coordenadores de comissões, discutindo o novo regulamento das comissões (Portaria CRCPR 005/2020), a realização de eventos em 2020 e assuntos gerais sobre a organização dos trabalhos do grupo. Participaram ainda do encontro virtual os profissionais contábeis Devair Mem (conselheiro suplente), Alcir Sebastião Ribeiro, Allan Lucas Jucovski, Nelson Beltrame, José Ronkoski e o funcionário do CRCPR, Marcos Euclides Alves.

No dia 15 de maio, a Comissão Especial de Valorização Profissional reuniu-se, também por meio de videoconferência, para dar prosseguimento ao planejamento de atividades. A agenda também abordou o regulamento das comissões e deu início à discussão sobre o planejamento estratégico. A coordenadora da comissão, conselheira Elizete de Carvalho Bazzo, destacou o empenho e vontade que todos os integrantes vêm demonstrando, já no grupo de WhatsApp criado para facilitar a comunicação. Participaram ainda do encontro virtual os profissionais da contabilidade Roseli de Souza Ruiz, Rosângela Bueno de Godói, Fábio Cordeiro dos Santos, Jefferson Marquezan (conselheiro suplente), Juliana Berto Guedes (conselheira suplente), Ricardo Assolari e Armando Santos Lira (conselheiro suplente) e a funcionária do CRCPR, Adriana Iaizzo Magalhães.

Também no dia 15, a Comissão Permanente de Sustentabilidade realizou sua reunião semestral, de forma online, na qual discutiram os resultados atingidos até agora, readequaram o cronograma e ações para o segundo semestre, levando em consideração o contexto atual, e discutiram próximos passos. A atualização semestral do documento Plano de Logística Sustentável do CRCPR está em desenvolvimento e será postado em breve no site do CRCPR. Participaram os funcionários e membros da comissão Karin Oliveira (coordenadora), Alisson Dalsanto, Marla Moraes, Jeruza Moura Burges, Luciana Correr, Manoel Amaral e Rogers Neves.

Em 18 de maio, a Comissão Estadual da Mulher Contabilista esteve reunida de forma onlineJá nesta semana, no dia 18 de maio, foi a vez da Comissão Estadual da Mulher Contabilista estar reunida por videoconferência. A pauta abordou a nova composição da comissão, as mudanças no formato das ações a serem seguidas, incluindo a realização do Fórum da Mulher Contabilista, as corridas e caminhadas do contabilista e eventos do Outubro Rosa. Participaram da reunião a vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira (coordenadora da comissão), Márcia Cristina de Almeida, Rosemeri Petzold, Mariza Pante Ferreira, Gisele Martins Machioski, Ormélia Tereza da Silva, Mirian da Silva Braz, Simone Glaci Ramos e os funcionários do CRCPR, Jeruza Moura Burges e Maurício Ostrowski Júnior. Já na sequência, Denise, Jeruza e Simone reuniram-se com a Assessoria de Comunicação do CRCPR para acertar os detalhes sobre o fluxo de informações e o marketing da comissão.

Fonte: CRCPR
Últimas Noticias
Litígio Zero: Nova fase será lançada em 1º de abril

Os contribuintes com débitos de no máximo R$ milhões com a Receita Federal devem se atentar à fase do Programa Litígio Zero que será lançada em 1º de abril. Esta "nova etapa" diz respeito &agra...

Adesão à Autorregularização Incentivada se encerra em 1º/04

A adesão ao programa de Autorregularização Incentivada se encerra em 1º de abril, conforme comunicado da Receita Federal.

Aqueles que tiverem interesse podem requerer a adesão ao programa por meio do

IRPF/março: Você já pode conferir o lote residual de restituição

Já é possível conferir o lote residual de restituição referente ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de março deste ano.

Um valor de R$ 339.010.389,78 será destinado para credi...