NOTÍCIAS

ACECA


Fecopar fecha convênio com Fomento Paraná

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Fecopar fechou parceria com a Fomento Paraná para disponibilizar com mais facilidade a empreendedores acesso às linhas de créditos com juros baixo da Fomento Paraná. “Neste ano principalmente de crise devido a pandemia o acesso a crédito é crucial para empresários terem capital de giro para manterem funcionários e impostos em dia, além de fornecedores, entre outras despesas”, destaca o presidente da Fecopar, Paulino de Oliveira.

A parceria visa disponibilizar crédito da Fomento Paraná com a exclusividade e atendimento profissional da FECOPAR e também dos sindicatos de contabilistas do Paraná, já reconhecidos pela excelência na prestação de serviços de certificação digital.

O convênio onde a Fecopar se torna Correspondente, foi assinado entre as duas entidades dia, 13, entre o diretor-presidente da Fomento, Heraldo Neves, e o presidente da Fecopar, Paulino de Oliveira, na sede da Fomento em Curitiba.

Em breve tanto colaboradoras da Fecopar quanto dos sindicatos de contabilistas filiados e interessados participarão de processo de treinamento e certificação de Correspondente ministrado pela Fomento Paraná.

A análise do crédito solicitado, bem como a aprovação ou reprovação das propostas de operação de crédito coletadas, será feita única e exclusivamente pela Fomento Paraná. Caberá a Fecopar apenas a intermediação do processo.

Em breve serão disponibilizadas mais informações.

Fonte: Fecopar
Últimas Noticias
IVA: Como será o desconto?

O projeto que regulamenta a Reforma Tributária mstra a quais setores e produtos será aplicado o desconto de 60% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Outras poderão ter o IVA reduzido ou serem totalmente isentas de pagá-lo.

...

Isenção do Simples Nacional poderá ser concedida a microempresas

Às microempresas cuja receita bruta não ultrapasse R$ 96 mil anualmente poderá ser concedida isenção do Simples Nacional no âmbito dos tributos que constam no regime. A medida está prevista no Projeto de Lei C...

Nova isenção do IR é aprovada por Senado

O Projeto de Lei (PL) 81/2024 estende a isenção do Imposto de Renda (IR) para dois salários mínimos. Nesta semana, a proposta foi aprovado pelo Plenário do Senado. A votação foi simbólica.

As...